Nossos Produtos
Brasilux / Responsabilidade Social / Taça EPTV de Futsal chega ao fim

  Notícias

29/06/2012

Taça EPTV de Futsal chega ao fim

Após dois meses de disputas acirradas, a Taça EPTV Central de Futsal chega ao fim neste sábado, dia 30 de junho. A disputa final será entre dois dos maiores vencedores do torneio, Itirapina e São João da Boa Vista, e ocorre no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, às 8 horas, com entrada franca e transmissão ao vivo em high definition pela EPTV.

Itirapina conseguiu sua classificação ao vencer Santa Gertrudes por 6 a 1 nas semifinais, e chega ao jogo decisivo com favoritismo. São João da Boa Vista, por outro lado, sentiu dificuldade para garantir a vaga, só definida nos pênaltis contra Santa Cruz das Palmeiras. No tempo normal e na prorrogação, as equipes empataram em 2 a 2. Nos pênaltis, São João levou a melhor e venceu por 4 a 2.

No total, serão oito títulos em quadra na finalíssima: três de Itirapina e cinco de São João da Boa Vista. Ao lado de Porto Ferreira, as duas equipes mantêm a hegemonia da competição, que este ano teve sua 16ª edição. Por isso, a promessa é de um jogo final bastante disputado, com as duas torcidas comparecendo em peso ao ginásio.

Brasilux

Este ano, a Brasilux Tintas patrocinou de maneira inédita o torneio, além de apoiar a equipe de Matão. A marca da empresa foi destacada em todos os jogos e citações da competição e, com a decisão transmitida pela TV, o nome Brasilux terá ainda mais espaço.

A empresa parabeniza a organização do evento e todas as equipes participantes, principalmente os finalistas da Taça, pelo grande trabalho realizado. A Brasilux Tintas sempre apoiou o esporte regional e investe nestas modalidades com o objetivo de incentivar a prática esportiva e descobrir novos talentos.

Números finais

A Taça EPTV Central de Futsal 2012 teve 84 jogos realizados e uma média de 6,6 gols por partida, totalizando 561 marcados. Os árbitros distribuíram 176 cartões amarelos e 16 vermelhos. A maior goleada da competição ficou por conta da finalista Itirapina, que aplicou um massacre de 14 a 0 em Motuca.