NOtícias
/ Feiras e Eventos / Ruas de Asunción, no Paraguai, são decoradas com tintas Brasilux antes da visita do Papa

  Notícias

18/05/2015

Ruas de Asunción, no Paraguai, são decoradas com tintas Brasilux antes da visita do Papa

Foto: jornal Crônica

Foto: jornal Crônica

A capital do Paraguai, Asunción, está se preparando para receber o Papa Francisco no mês de julho, entre os dias 10 e 12. Para a visita do líder máximo da igreja católica, a cidade está decorando as ruas por onde passará o pontífice com painéis pintados com tintas Brasilux.

Para a produção dos mosaicos, desenvolvidos por artistas locais, foram utilizados produtos Brasimob, que integram a linha imobiliária da empresa de Matão-SP. Inicialmente, foi aplicada uma base amarela nas vias e depois os painéis coloridos foram “montados” por cima.

As artes ficaram prontas na última quarta-feira, dia 13 de maio, e serão retocadas de tempos em tempos, inclusive antes da visita do Papa Francisco. A decoração faz parte do plano de revitalização da Rua Palma e o pretende reaquecer o comércio da região, além de transformar as vias em calçadões permanentes ou temporários.

Os mosaicos da capital paraguaia lembram bastante os criados para as procissões de Corpus Christi no Brasil. Em Matão, cidade sede da Brasilux, as criações são tradicionais e já inspiraram a empresa em diversas ocasiões.