Nossos Produtos
Brasilux / Institucional / Nota informativa – tinta acrílica de alto rendimento Defatto

  Notícias

04/12/2013

Nota informativa – tinta acrílica de alto rendimento Defatto

Devido a algumas dúvidas sobre a tinta acrílica super premium de alto rendimento Defatto, integrante da linha Brasiplus, a Brasilux Tintas vem a público esclarecer algumas dúvidas dos clientes e representantes e, mais uma vez, mostrar seu comprometimento com a verdade e todos os seus colaboradores:

Caro cliente,

Primeiramente, se faz necessário esclarecer o que realmente é rendimento. Nós, da Brasilux Tintas, estamos recebendo uma forte pressão por parte de clientes e representantes para lançar um produto equivalente aos recém-lançados por vários concorrentes, inclusive multinacionais, que prometem alto rendimento de “até” 400, 500 ou 600m2 “por demão/por lata”.

Ocorre que, em respeito aos nossos principais aliados (os profissionais da pintura), não concordamos e não poderíamos ter lançado produto equivalente com os termos “até” e “por demão/por lata”, pois são termos extremamente subjetivos e, em nossa opinião, também enganosos.

Em nosso entendimento, o correto seria retirar o “até” e substituir o termo “por demão/por lata” pelo termo “por lata”. Neste último caso, é que o fabricante teria o verdadeiro compromisso com o número, em m2, do rendimento divulgado.

Portanto, rendimento real é o quanto pinta (pintura finalizada/acabada) em m2 o conteúdo de uma embalagem, e não apontar por demão, pois nesse caso, teria que somar as várias demãos para se calcular o rendimento da pintura final, ou seja, para se pintar uma superfície de 500m2 são necessárias quatro demãos; por exemplo: o rendimento do conteúdo de uma lata de 18L é 125m2 por lata, e não 500m2 como imagina um consumidor leigo.

Vale lembrar que, profissionais não se iludem com esses números, pois sabem que são por demão e não de pintura finalizada/acabada.

Gostaríamos de salientar, ainda, que a Brasilux baseou-se em mercados europeu e asiático para lançar no Brasil, de forma pioneira, um produto que é consumido por exigentes usuários dos países mais desenvolvidos do mundo. Trata-se da tinta Brasiplus Defatto Super Premium que se compromete com o alto rendimento, principalmente da mão de obra.

Caio Gandini Panegossi, diretor comercial da Brasilux Tintas.