NOtícias
/ Notícias / Em ação interativa, Brasilux Tintas alerta sobre câncer de mama

  Notícias

21/10/2015

Em ação interativa, Brasilux Tintas alerta sobre câncer de mama

 

DSC05174

Alertar mulheres sobre a importância do autoexame é o objetivo principal da Brasilux Tintas, que realiza uma ação interativa até o final do mês no Shopping Jaraguá Araraquara. A ação integra o rol de atividades do Outubro Rosa, mês que concentra orientações sobre a prevenção ao câncer de mama em todo o país e começou a ser desenvolvida no último sábado, dia 17.
A ação faz alusão ao autoexame, uma vez que estimula o público a tocar em um cartaz texturizado que ficará em uma área de grande movimentação do centro de compras. Ao participar da ação, a pessoa é remetida a uma mensagem de prevenção à doença.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Em 2013, 14.207 mulheres morreram vítimas da doença, cujas chances de cura aumentam quando diagnosticada precocemente.
Algumas alterações nas mamas podem ser indicativos da doença, sendo a principal a presença do nódulo, fixo e geralmente indolor. Outros sinais e sintomas são pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo), pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço e saída de líquido anormal das mamas. Além do autoexame, há a recomendação da mamografia a partir dos 35 anos.

Brasilux Tintas

Com sede em Matão, na região central do Estado de São Paulo (SP), a Brasilux Tintas conta com 99 linhas de produtos nos segmentos imobiliário, automotivo, industrial e moveleiro.