NOtícias
/ Institucional / Apoio da iniciativa privada fomenta a formação de atletas; Brasilux investe em modalidades

  Notícias

09/07/2014

Apoio da iniciativa privada fomenta a formação de atletas; Brasilux investe em modalidades

A formação de atletas é uma preocupação de todos os esportes. Porém, forjar os campeões do futuro é uma tarefa que leva tempo e necessita de investimentos. Esse incentivo, em grande parte, vem de patrocinadores, hoje peças fundamentais para que modalidades cresçam e se desenvolvam.

Necessário em todas as categorias, desde a base até o profissional, o investimento da iniciativa privada nos esportes vem aumentando gradativamente no Brasil. A prática já está se refletindo em cidades interioranas e essa mudança de visão beneficia diretamente os atletas.

Sediada no município de Matão, no centro do Estado de São Paulo, a Brasilux Tintas sempre acreditou na força que o esporte exerce dentro da sociedade. Estabelecida e em plena expansão, a indústria vem se destacando recentemente pelo amplo incentivo a esportistas, equipes e competições.

Apoiando times de vôlei e futebol, além de importantes disputas no futsal, atletismo e artes marciais, a Brasilux sabe das dificuldades enfrentadas pelas categorias e acredita que o apoio possa fomentar a formação de jovens atletas. Concentrando-se principalmente na região em que está instalada, a indústria já colhe bons resultados.

Além disso, a empresa também costuma patrocinar eventos esportivos focados em saúde e bem estar, como a Caminhada de Combate ao Câncer de Mama, ação do projeto Outubro Rosa. A marca ainda incentiva suas representações a fazerem o mesmo trabalho nas regiões onde atuam.

Para a direção da Brasilux Tintas, esse caminho ( o de investimento em esportes) é uma boa alternativa para outros empreendimentos. Segundo eles, manter a empresa vinculada a atividades assim promove ganhos diversos para todos e contribui muito para o desenvolvimento de modalidades País afora.