Brasilux / Dicas e Truques / A importância do cálculo de tinta

  A importância do cálculo de tinta

_MG_2965

O desperdício de tinta ocorre na maioria dos trabalhos que envolvem pintura e a sobra de latas cheias é mais comum do que se pensa. Para evitar esse problema, a Brasilux Tintas sugere aos seus clientes uma solução básica e simples, que ajuda a evitar gastos maiores e excessos: o popular cálculo de tinta.

Esta operação matemática é bastante fácil e resume-se no cálculo da área a ser pintada (altura x largura), descontando o tamanho de portas e janelas. Com a metragem quadrada da área definida, deve-se multiplicá-la pelo número de demãos necessárias na pintura e dividir o resultado pelo rendimento por galão de tinta informado pela própria Brasilux em suas embalagens. Assim se chega ao consumo total de galões necessários para a pintura.

No entanto, esse cálculo não é exato. Apesar de tudo, há variáveis que envolvem uma pintura e influenciam diretamente na quantidade de tinta gasta, como o tipo da superfície a ser pintada, a característica da tinta utilizada no processo e as técnicas de pintura empregadas. Para isso, o cliente Brasilux Tintas sempre pode contar com o auxílio da empresa, por meio de seu sistema de atendimento e de seus vendedores.

Outra dica importante e bastante conhecida é deixar a pintura sempre como última atividade de uma obra, evitando, assim, a repintura de alguma parede que teve que ser modificada durante a construção. Comprar uma pequena porcentagem a mais de tinta do que o necessário também ajuda e previne uma possível falta do material.