Nossos Produtos
Brasilux / Dicas BRASILUX / Impermeabilização garante tranquilidade na obra

  Notícias

08/08/2012

Impermeabilização garante tranquilidade na obra

Problema bastante recorrente em épocas de frio e chuva, as infiltrações tornam-se dor de cabeça para quem não investiu corretamente em uma impermeabilização de ambiente confiável. O contratempo também aparece em locais com vazamento de água e, caso não haja o cuidado necessário, pode comprometer o cômodo de um imóvel ou até mesmo todo ele.

Para evitar isso e garantir tranquilidade durante e após sua obra, a Brasilux Tintas selecionou várias dicas sobre impermeabilização, desvendando a maioria dos segredos relacionados ao tema. Veja a seguir então, como ter o melhor aproveitamento para trabalhar com impermeabilizantes, realizar os serviços de forma eficaz e investir em produtos de qualidade, como a linha da própria Brasilux.

Impermeabilizando

Uma impermeabilização ocorre principalmente no acabamento de uma obra (grande ou pequena), reformas gerais e, claro, após vazamentos e infiltrações. Em todas essas situações, o trabalho não pode ser menosprezado e deixado em segundo plano, pois se trata de algo que pode ocasionar problemas diversos.

Então, a primeira dica para iniciar uma impermeabilização é encontrar um profissional qualificado. Hoje há muitos pintores que são experientes neste trabalho e isso é um fator importante na hora de escolhê-los. Também existem diversas empresas trabalhando única e exclusivamente com impermeabilizantes e, dependendo do porte do serviço a ser realizado, é mais indicado contratá-las.

Produtos

Na hora de comprar o material para a impermeabilização, opções no mercado não faltam, mas nem todos os produtos são confiáveis, rendem o esperado e atingem os objetivos. Por isso, no momento da compra, consulte um especialista ou vá acompanhado (a) de um profissional para não errar.

Neste ponto, a completa linha Brasilux destaca-se e é usada pelos melhores do ramo, com grande custo-benefício. Composta por quatro produtos – Braspiso, Brastelha, Brasiflex (preto, branco e parede) e Brasifix – os impermeabilizantes Brasilux garantem excelente aderência, selamento, resistência, elasticidade e durabilidade. Também são simples de aplicar e oferecem grande adesão, cobertura e poder de penetração, deixando o imóvel com o acabamento perfeito.

Aplicação e finalização

Com o profissional ou empresa selecionada e os impermeabilizantes comprados, chega o momento da aplicação. Um dos cuidados a se tomar, é saber a característica de cada produto para evitar confusões. Mas algumas dicas básicas podem ser usadas em todos os impermeabilizantes, facilitando o trabalho.

Vamos às dicas: comece misturando o produto com agitação constante até homogeneização; dilua com água caso indicado; ajuste a viscosidade em função do equipamento de aplicação; seque a superfície que receberá o produto e remova contaminantes; lixe superfícies pintadas a remova todas suas irregularidades; aplique o impermeabilizante com rolo, trincha ou broxa; aguarde a secagem indicada entre as demãos; e não se esqueça de seguir as recomendações do fabricante.

Após essas dicas, a impermeabilização está finalizada. Espere a secagem completa e a obra pode seguir sem problemas. Em caso de dúvida, a Brasilux Tintas estará pronta para resolvê-la, basta entrar em contato pelo e-mail brasilux@brasilux.com.br, pelo link http://www.brasilux.com.br/fale-conosco ou o telefone 0800-116003.